Conheça os paraísos das faixas de areia mais bombadas da região

O Nordeste tem as praias mais belas do Brasil. Para colaborar, o sol e o clima tropical roubam o coração de milhares de turistas anualmente. Desta forma, apresentamos-lhe (selecionamos) cinco regiões nordestinas selecionadas a dedo para os fãs de paz, e também, de balada.

Alagoas – Praia de Japaratinga

A Praia de Japaratinga é irmã gêmea da mais badalada do estado, Maceió. Ela é ideal para quem quer curtir um clima paradisíaco sem a loucura da cidade e de visitantes. Esse é o cartão-postal perfeito para os aventureiros de plantão, com trilhas e cenas lindas para um passeio ao pôr-do-sol. 

Segundo o último censo liberado pelo município em 2010, a área de 85 mil metros quadrados só abriga 7 mil e 752 habitantes. Grande parte da região é rondada por hotéis 3 estrelas, com hospedagem por volta de R$300,00. Para quem não está com muita grana e quer viver uma experiência edênica, Japaratinga é mais que recomendado. O transporte é mais rentável e menos estressante do que ficar em um resort, que possui preços caríssimos com menor alcance à belas praias.

Bahia – Taipu de Fora

Taipu de Fora segue a linha de Japaratinga. É uma ilhazinha escondida e majestosa banhada por piscinas cristalinas e faixa de areia branquinha. A península do Maraú (onde é localizada) é bem extensa e fica em uma região próxima ao oceano Atlântico Sul, propiciando mergulhos e até vista de corais, se você der sorte. Lembrando que existem épocas do ano onde é possível executar mergulhos. É sempre bom se informar sobre o assunto.

Ceará – Praia do Futuro

Palco de filme de drama de 2014 do diretor Karim Aïnouz, a Praia do Futuro é dinâmica e fugaz. É jovem, mas possui um certo clima urbano e marginal que confere um ar menos luxuoso e de maior acesso à todas as classes sociais. Há quiosques disponíveis o tempo todo com os mais diversos produtos para os mais diversos preços. Vale conferir!

Maranhão – Praia do Meio

Esta próxima é semelhante à Praia do Futuro, sendo ainda mais acessível aos motoristas. É a única praia onde se pode estacionar no meio (por isso, “Praia do Meio”) da faixa de areia. A comodidade e a vibe metropolitana conquista muitas visitas maranhenses por ano. Infelizmente, turistas não são os maiores frequentadores, mas o investimento da prefeitura é para que este quadro mude.

Pernambuco, Praia de Boa Viagem

“Eu lembro da moça bonita da Praia de Boa Viagem. A moça do meio da tarde do domingo azul. Azul era a Belle de Jour, era a bela da tarde. Seus olhos azuis como a tarde, a tarde de um domingo azul. La Belle de Jour”. Os versos de Alceu Valença eternizaram a região e não é à toa. Desta lista, essa é o litoral mais acessível de todos. É super próxima ao aeroporto de Jaboatão dos Guararapes, principal destino de chegada dos turistas que querem explorar Pernambuco. A descrição do cantor alcançou em cheio a vibração que passa o local. Azul e com faixa de areia branca mescla sua paz com a loucura metropolitana, atraindo diversas pessoas até para o turismo sexual. 

E aí, você gostou da nossa lista? Essas são só cinco das milhares de praias que o nosso querido nordeste possui. Aliás, neste elenco temos uma das 10 regiões litorâneas mais visitadas no Brasil. 

Consegue adivinhar qual é? Compartilhe conosco!