O estado de Minas Gerais é nacionalmente conhecido pelas suas cidades do interior e suas grandes histórias. Viajar por essas cidades traz uma grande tranquilidade, contato com a natureza e muita aprendizagem. Há cidades que sua história está diretamente ligada com a história do Brasil, tornando o passeio ainda mais intrigante.

Através dessa publicação falaremos um pouco de ótimas cidades para conhecer em Minas Gerais, através de muitos passeios bacanas e muito contato com a natureza. Fique com a gente e conheça um pouco mais desse estado tão bonito do Brasil.

São Lourenço

A cidade de São Lourenço, em Minas Gerais, conhecida por suas águas termais, atrai turistas de todo o Brasil. Com uma população de cerca de 40 mil pessoas, a cidade encontra muita paz, natureza e diversão para toda a família.

Graças à boa infraestrutura, as principais atrações estão concentradas no centro da cidade e o carro-chefe é o Parque das Águas. Com reputação de curar doenças crônicas, a cidade se tornou uma das cidades mais visitadas do sul de Minas Gerais.

Poços de Caldas

Poços de Caldas, uma das cidades mais charmosas do Brasil, atrai turistas de todo o Brasil que buscam paz, tranquilidade e comunicação com a natureza. Em geral, com um clima frio, a cidade está cheia de turistas no inverno. Com muitas opções de passeios, diversão e bons lugares para ficar e comer, todos os anos que passam, conquistam cada vez mais fãs pela região.

Com fácil acesso, como para quem vem de São Paulo ou Minas Gerais, a cidade consegue atender todos os tipos de turistas, ficando cheia na alta temporada. A cidade é basicamente dependente do seu centro, onde estão as principais atrações, incluindo ótimos restaurantes e muitas lojas conhecidas.

Na zona rural, o turista também pode conhecer diversos hotéis fazendas e uma gama muito grande de trilhas, aventuras e muita diversão.

Monte Verde

Monte Verde é uma área da cidade de Camanducaia, localizada no estado de São Paulo e a cerca de 1600 metros acima do nível do mar. O lugar é conhecido por casais apaixonados, que costumam passar a lua de mel na cidade, bem como por aqueles que procuram frio e tranquilidade.

Para quem gosta de chocolate quente, animais e caminhadas, esta pequena região é cheia de simpatia e paisagens maravilhosas. A cidade contém basicamente uma única rua, onde estão suas principais atrações e pontos turísticos. Nela mesmo, você pode encontrar diversas agências que realizam passeios pela zona rural, como trilhas até picos e lugares bem bacanas.

Capitólio

A cidade de Capitólio é conhecida por suas cachoeiras e pela gigante represa de Furnas. Capitólio tem algo para fazer para todos os gostos, com natureza, culinária e muitas aventuras. Os passeios de barco pela represa é uma das atrações mais procuradas pelos turistas, possibilitando um dia todo de passeio e comes e bebes em cima da embarcação.

A rodovia MG 050 é um dos principais meios de acesso a todas as atividades e atrações da cidade. Um dos lugares mais visitados da cidade, Mirante dos Canyons, tem uma vista sensacional e grande tranquilidade. Com enormes paredes com mais de 20 metros de altura, formam um lugar inteiro com vegetação rasteira e muita queda de água.

Ouro Preto

Com um grande turismo relacionado a história e a cultura, o lugar atraí muitos turistas que gostam de ver seu estilo colonial. A cidade ainda guarda muita coisa do passado e caminhar por suas ruas é realmente uma viagem no tempo. Contém um número enorme de igrejas, museus e, inclusive, se tornaram Patrimônio Cultural da Humanidade.

O local é muito recomendado para famílias que queiram conhecer um pouco da história da região e comer uma boa comida mineira. Na cidade, também existem passeios dentro da natureza bem legais.

Gonçalves

Uma cidade com muita simpatia e natureza, essa é Gonçalves em Minas Gerais, foi assim que ela conquistou a glória de seus turistas. Localizada no Sul de Minas e próximo ao estado de São Paulo, este local é bastante visitado por quem deseja um pouco de paz e comunicação com a natureza.

Existem muitas cachoeiras e áreas verdes na cidade, além de muitas boas comida nas em restaurantes localizados em montanhas.