As cidades 10 mais visitadas no Brasil atraem turistas de todos os cantos do mundo, incluindo os próprios brasileiros e não para menos com tanta beleza que aflora nesse solo “gentil”, é totalmente explicável o porquê desta situação.

Os municípios têm atrações desde belezas naturais a monumentos históricos. Para quem é brasileiro, há vantagem a mais da viagem sair mais barata do que destinos no Exterior.

Rio de Janeiro (RJ)

A cidade maravilhosa protagonista ou cenário de canções e poemas abre essa listas dos municípios turísticos mais visitados do Brasil, principalmente por causa de suas belas praias.

Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Pedra da Gávea e a Biblioteca Nacional também são atrações que encantam. O Rio de Janeiro, que já foi capital do país e morada do rei de Portugal e Brasil, impressiona por sua arquitetura.

Florianópolis (SC)

Da mesma foi forma que a capital do Rio de Janeiro, Florianópolis no estado de Santa Catarina destaca praias incríveis, porém, além da perfeição elas agradam turistas pela oferta de esportes aquáticos.

A beira mar a gastronomia típica da região é outro detalhe que gera boa impressão nos visitantes. A Lagoinha do Leste, Ilha do Campeche e Praia Mole são pontos obrigatórios de parada. Além disso, também é possível conhecer um pouco mais da nossa história com os monumentos na cidade.

São Paulo (SP)

A capital paulista é um centro empresarial com maiores arranha-céus do país. Quem vem visitar São Paulo encontra uma grande mistura de povos, artes e gastronomia.

As opções de turismo para aproveitar a cidade são grandes têm restaurantes, museus, bares e galerias. Entre as grandes atrações estão o MASP, Cata-vento Cultural, Parque do Ibirapuera, Pinacoteca do Estado e Sala São Paulo.

Búzios (RJ)

Búzios é repleta de praias fantásticas, adaptadas para prática esportivas na água. É neste destino que o visitante surfa, mergulha e banhar-se.

Rua das Pedras, Praias de Búzios e Ponta a Lagoinha são locais que quem vai à cidade não pode deixar de conhecer.

Salvador (BA)

Salvador é mais uma bela capital do país e além de muita história da formação do Brasil também é um lugar rico em cultura africana. A capital da Bahia que atrai turistas é o melhor destino para aproveitar o Carnaval com muita alegria.

No município o visitante conhece uma gastronomia gostosa, música rítmica e arquitetura agradável de se ver. A Igreja São Francisco, Olodum e Igreja Nosso Senhor do Bonfim são alguns dos melhores locais para conhecer nesse município.

Foz do Iguaçu (PR)

Com certeza, você já deve ter ouvido falar dela é a cidade que tem uma cascata que também leva seu nome. Localizada na fronteira do Brasil e Argentina as cachoeiras da Foz do Iguaçu formam um espetáculo com suas 270 quedas d’água que não podem ser vistos em nenhum outro lugar do mundo.

O município apresenta uma fauna sem igual acompanhada de atrações como Garganta do Diabo, o Parque Nacional de Iguaçu e Rafting no Rio Iguaçu.

Paraty (RJ)

Paraty é um patrimônio histórico do Brasil que revela detalhes da época da Colônia. Neste município as pessoas visitam mais a Baía de Paraty, Praia do Sono, Centro Histórico e principalmente os passeios de barco.

Manaus (AM)

Manaus é o local para ver diferentes tipos de frutas e peixes; além de conhecer Arquipélago de Anavilhanas, Encontro dos Rios e conhecer o Teatro Amazonas.

Bonito (MS)

Em Bonito, os visitantes encontram o circuito de Arvorismo, a Gruta da Lagoa Azul, Rio da Prata, Abismo Anhumas, Recanto Ecológico Rio da Prata, águas cristalinas.

Trancoso (BA)

Trancoso tem atrações como principalmente atração às praias de areais brancas e com águas cristalinas como Praia do Espelho, Quadrado e Praia dos Coqueiros que atraem visitantes para resorts de luxo.

 

Veja esse post sobre as cidades mais visitadas do Brasil