Veja quais são as melhore praias de nudismo.

Praia do Abricó – Rio de Janeiro/RJ

A Praia do Abricó é das principais praias dedicadas ao naturismo no Brasil, que fica escondida no litoral da capital fluminense. Ela é uma das principais da região Sudeste que possui oficialmente a liberação para a prática do naturismo. Sua localização é isolada, ficando no meio do mar e a montanha, logo depois da Prainha.

Devido a essa maior possibilidade de privacidade que a torna bem mais popular entre os naturistas. O seu lado negativo é que não apresenta uma infraestrutura que ajude a acomodar os turistas.

Praia Olho de Boi – Búzios/RJ

A Praia Olho de Boi possui um estilo mais rústico, sendo que não há qualquer tipo de infraestrutura para a prática do turismo. Ela é fácil de ser acessada, com o percurso podendo ser realizado a pé, em um caminho no meio da Praia Brava de Cabo Frio. É uma das ideais para que os turistas se banhem, e é bem adequada para quem deseja um local para passar um tempo em meio à natureza.

Praia de Tambaba – Conde/PA

A Praia de Tambaba foi liberada para o nudismo desde 1989, ficando a cerca de 40 km da capital de João Pessoa, que a capital do estado. Ela é rodeada de falésias, que podem atingir até 20 m de altura, com mar calmo. Sua extensão é dividida em 3 áreas, sendo que uma é para famílias e casais, outra é para homens que andam desacompanhados e s t a última é para quem prefere ficar com a sua roupa de banho.

Para quem vai passar umas férias no lugar, deve saber que as pousadas da região são pequenas e rústicas.

Praia de Barra Seca – Linhares/ ES

A Barra Seca é pequena e faz parte da lista de praias em que se pratica o naturismo no país. Ela fica a cerca de 200 km da capital Vitória e a 1,1 mil km do estado de São Paulo. O acesso pode ser realizado por meio de um ônibus que sai de Linhares rumo ao Pontal do Ipiranga.

O local é marcado por trecho de areia mais grossa, com seu mar mais agitado. Nela, fica reservado um trecho de 200 m unicamente para a prática do naturismo. Ela apresenta uma infraestrutura melhor, com banheiros, chuveiros, cozinha, churrasqueira e área de camping.

Praia de Massarandupió – Entre Rios/BA

A Praia de Massarandupió fica na Bahia, a menos de 100 km de Salvador. Aqueles que vão visitá-la encontram um caminho mais complicado, onde é necessário sair da Linha Verde na altura do km 88, em sentido as cidades de Salvador/Aracaju, e depois é preciso passar por uma estrada de terra por 7 km e caminhar por mais 20 minutos.

Mas, é justamente a dificuldade de chegar nela que a torna mais isolada, com uma extensão de 2 mil metros para ficar à vontade. Ela também apresenta uma boa infraestrutura, com bares e restaurantes mais rústicos.

Praia de Pedras Altas – Palhoça/SC

A Praia de Pedras Altas é dividida em 2 partes, um lado dedicado a quem pratica o naturismo e um outro dedicado a quem não é adepto dele. A sua infraestrutura é muito boa, com restaurantes, bares, espaço para camping e estacionamento. Ela fica na saída de Florianópolis, podendo ser encontrada na BR-101 à 30 km depois da parte sul da capital de Santa Catarina. A região possui um mar tranquilo e sem ondas, sendo muito indicada para quem está com sua família e para quem apenas deseja se refrescar um pouco nas águas do mar.

Praia do Pinho – Balneário Camboriú/SC

A Praia do Pinho fica no estado de Santa Catarina e é uma das mais procuradas por nudistas do país. Ela apresenta uma infraestrutura completa, que consegue acomodar bem todos os seus visitantes. As pousadas que ficam nessa região são de ótima qualidade, ficando perto dos restaurantes e da área de estacionamento. A água do mar é limpa de permite a exploração dos costões de pedra que ficam na região.

Praia da Galheta – Florianópolis/SC

A Praia da Galheta em Florianópolis tornou-se uma praia oficial para a prática de nudismo em 1997. Ela fica próxima da Praia Mole e faz parte do Parque Municipal da Galheta. O local não possui uma infraestrutura turística e o seu acesso só possível por meio de trilhas. Mas, ainda assim, os turistas que a visitam conseguem encontrar os serviços básicos, com hospedagem, alimentação, e um ponto de partida para caminhar nas trilhas que levam até a Praia da Galheta.

Praia da Ilha de Jurubá – Paraty/RJ

Diferentemente das outras praias que foram citadas, esse local não é considerado um ponto de nudismo oficialmente. Porém, ela é frequentada por nudistas desde 2006, apresentando uma infraestrutura menor com pousadas e restaurantes.