Os vôos atrasados podem ser estressantes às vezes. Para piorar a situação, o seu agente de viagens pode ajudá-lo a cancelar o seu voo sem qualquer problema. Aqui estão algumas dicas de como fazer isso.

Tenham uma ideia de quando foi a última vez que o voo estava programado para partir. É uma boa ideia verificar datas passadas, particularmente a última vez que a companhia aérea ofereceu o voo. Se você não se lembra da última vez que viu o site da companhia aérea, entre em contato com eles e pergunte pela data e hora de sua partida atual.

Quando contactar a companhia aérea, tenha cópias do seu bilhete e do seu visto ou BI prontos. Assim, se chegar a hora de cancelar seu vôo, você terá tudo o que precisa.

Se a companhia aérea tiver um limite de tempo, ligue e solicite uma consulta de retorno. Em alguns casos, um atraso pode ser devido a outros operadores. Neste caso, ligue para a outra companhia aérea para ver se eles vão apanhar o seu voo. Embora possa custar um pouco mais, é melhor ver se você o recebe antes da chegada do avião.

A melhor maneira de cancelar um voo atrasado é telefonar e cancelar o bilhete. Mesmo que planeies ir a outro lugar, liga e pede o voo. Além disso, se desejar fazê-lo numa data posterior, pode pagar a taxa adicional ou perguntar se o voo é gratuito.

Procure os melhores negócios de pacotes. Muitas companhias aéreas oferecem descontos e tarifas para os clientes que regressam. São normalmente oferecidos a pessoas que não possuem um voo na mesma companhia aérea ou a pessoas que não tinham planos para aquele dia em particular. Algumas companhias aéreas darão descontos aos clientes que regressaram que viajaram nos últimos três meses.

Algumas companhias aéreas também oferecem benefícios fiscais e incentivos governamentais aos passageiros que cancelam sua viagem mais cedo. Você pode querer consultar o governo sobre essas isenções fiscais. Você pode descobrir ligando para a sua câmara de comércio local ou estadual.

Se for hora de cancelar sua viagem, não deixe de informar as companhias aéreas e o comissário de bordo que você gostaria de cancelar seu vôo. Se você receber um reembolso ou tiver que lutar pelo direito de cancelar, você pode acabar pagando uma taxa adicional para a companhia aérea.

Com muitas companhias aéreas, você pode solicitar um novo bilhete a outra companhia aérea se a companhia aérea original não oferecer um bom negócio. Por exemplo, a Southwest Airlines oferece um excelente serviço para Chicago, Detroit e Nova Iorque.

Alguns vôos são tão caros que é quase impossível consegui-los. Estes voos incluem voos pontuais e aqueles com mais de 40 lugares. Se só conseguires a primeira metade do teu voo, é definitivamente um problema.

A melhor coisa a fazer é verificar o website da companhia aérea ou ligar para a companhia aérea para ver se ela oferece um preço com desconto para o voo de regresso. Não se esqueça de lhes dizer que você retornará o vôo em uma data posterior.