Há várias razões pelas quais um voo pode ser atrasado, um voo cancelado ou um voo desviado. Quando tais problemas ocorrem, é comum que os viajantes, assim como as companhias aéreas, tentem encontrar a causa do problema. Isto pode envolver mais do que uma explicação se houver outros problemas.

Às vezes, uma companhia aérea pode exigir que você compre bilhetes antes da data de partida para conseguir um lugar em primeira classe, por exemplo. Isto pode ser feito devido a uma mudança no horário das viagens aéreas. Outra razão possível pode ser que existam muitos lugares disponíveis numa determinada companhia aérea que esteja disposta a oferecê-los por um preço reduzido ou a uma tarifa especial reduzida.

Outras vezes, as Companhias Aéreas oferecerão ao viajante uma forma de pagar os seus bilhetes utilizando um cartão de crédito da companhia aérea ou outros meios, por exemplo. Muitos, se não a maioria, dos clientes tendem a comprar seus ingressos com antecedência. Isto ajuda as companhias aéreas de várias maneiras. Também permite que os passageiros poupem dinheiro ao não terem de pagar um bilhete de uma só vez.

No passado, a única razão para alguém querer pagar o seu bilhete antecipadamente era como passageiro frequente ou proprietário de uma grande companhia aérea ou empresa. Aqueles que viajavam com frequência davam-se ao trabalho de pagar antecipadamente os seus bilhetes, porque estavam dispostos a pagar preços mais elevados, e as companhias aéreas estavam dispostas a compensar a diferença através da venda de mais bilhetes. E, os preços estavam sempre ao nível dos baixos preços habituais das companhias aéreas. No entanto, as companhias aéreas mudaram as suas políticas ao longo dos anos em grande parte devido ao facto de quererem reduzir as suas perdas e de não terem muitas mais pessoas a cancelar os seus voos ou a viajar numa data posterior.

Se você tem um cartão de crédito de passageiro frequente, que é quase todo mundo hoje em dia, e você descobrir que seu cartão não está sendo faturado imediatamente, você pode verificar com seu banco ou companhia de cartão. Se eles estão conscientes do problema, devem ser capazes de intervir e garantir que a sua posição não se perca. No entanto, pode levar algum tempo para chegar ao fundo do problema com a companhia aérea, dependendo do quão avançado está o bilhete, do tipo de bilhete e das circunstâncias que envolvem o voo.

Há muitas razões diferentes pelas quais um avião pode não chegar na hora marcada. Estes incluem o tempo, problemas de manutenção ou falhas mecânicas. A maneira típica de resolver este tipo de problema é contactar o aeroporto para ver se eles o conseguem fazer.

Um dos principais problemas com atrasos, cancelamentos e desvios de voo é que a maioria das pessoas não está ciente do problema. Você não sabe quando chegará o próximo vôo ou quando terá que embarcar. Claro, não tens de chegar atrasado. Posso nem conseguir fazer o check in e apanhar um voo.

Mesmo se você descobrir que está atrasado, a maioria das companhias aéreas permitirá que você use seus vôos atrasados. É provavelmente melhor usar um cartão de atraso de vôo, por exemplo, ao tentar descobrir quando você poderá embarcar.

Embora as companhias aéreas tentem mantê-lo informado sobre seus atrasos de vôo, ainda há muitas pessoas que acreditam que as companhias aéreas não querem que você saiba sobre eles. Há muitos incidentes em que você perde seu vôo ou ele é cancelado, mas você sabe com antecedência quando você chegará. Como resultado, você opta por ir de férias, uma vez que foi reservado para umas férias que foram adiadas, em vez de descobrir antes do início das férias.

Em alguns casos, as companhias aéreas fornecem o máximo de informação possível sobre os atrasos dos voos. Eles podem contactá-lo ou agendar a viagem para si. Outras vezes, eles podem enviar um anúncio público, comunicado de imprensa, notificação por e-mail ou outros meios para informá-lo de atrasos de vôos.

Esperamos que agora você saiba sobre as diferentes causas dos atrasos dos vôos e seja capaz de evitar os problemas que podem surgir ao perder seu vôo.