Quando se trata de passagens aéreas, comumente o primeiro pensamento é de que elas são muito caras.

De fato, essa é uma verdade em grande parte das situações. Comprar de última hora ou diretamente com a companhia pode fazer que um voo de menos de uma hora atinja a casa dos milhares de reais.

Sabendo disso, separamos aqui para você os melhores sites para comprar passagens aéreas baratas e facilitar o orçamento da viagem. Confira abaixo!

Decolar.com

Quem é que nunca ouviu falar ou viu uma propaganda da Decolar, não é mesmo? Esse é um dos sites de passagens aéreas mais famosos do Brasil e o preferido de muitas pessoas. Além de fornecer as opções de voo de qualquer companhia, como Gol Linhas Aéreas e Azul, ele oferece também diárias de hotel e locações de carros.

A comparação da plataforma é feita com base em mais de 750 companhias e os resultados são elencados colocando em primeiro lugar os mais baratos. Para quem deseja fazer economia e não tem preferência por empresa, com toda a certeza é uma ótima opção.

Viajanet

O Viajanet é bem famoso por oferecer uma particularidade aos seus usuários: a opção “alerta quando a minha passagem estiver mais barata”. Através dela, recebe-se uma notificação quando o investimento diminuir, facilitando ainda mais a economia.

Além de oferecer a compra e comparação de valores, a plataforma também fornece reservas em hotéis, aluguel de carros e até mesmo pacotes de viagens.

Submarino Viagens

O site Submarino já é um grande conhecido dos brasileiros. Além de encontrar todo tipo de artigo a venda, também é possível comprar passagens aéreas por ele.

Os valores não são nada além do comum, permanecendo na mesma casa dos sites das companhias. No entanto, tem-se também a comodidade de comprar através do telefone, para aqueles que ainda não se dão tão bem com a internet.

Mundi

O Mundi é um dos menos famosos da lista, mas oferece benefícios únicos. Um deles, por exemplo, é a vantagem de obter informações sobre as empresas e agências sem sair da página de comparações. Dessa forma, descobre-se não apenas o preço, mas também se a companhia se encaixa com as suas prioridades.

Skyscanner

No Skyscanner não é possível exatamente comprar as passagens, mas é o melhor para encontrar os menores valores do mercado. Ele é um comparador de bilhetes nacionais e internacionais e permite saber o investimento de inúmeras empresas.

Como a plataforma não faz a venda, isso significa que ela não comissiona os valores também. Sendo assim, possui tickets que baixam ainda mais os valores iniciais. Sabendo disso, vale a pena fazer uma busca no site antes de fazer a compra.

Buscar por passagens aéreas pode ser uma tarefa bastante chata e entediante. Os sites e companhias são muitos, bem como os benefícios e malefícios de cada uma. Dessa forma, vale a pena fazer uso desses sites comparadores, que facilitam bastante essa função e a tornam mais rápida e efetiva.