É muito chato carregar uma bolsa pesada demais e com pouco espaço. Por isso, é que é muito importante escolher a bolsa de viagem certa. 

Bolsas de viagem 

As bolsas de viagem são uma espécie de mala mais simples, que possuem alças de mão e/ou ombro. Costumam ter uma forma mais alongada cilíndrica ou retangular, um fechamento em cima com zíper, velcro ou os dois. Elas podem ser de um material mais maleáveis, de tecido natural, sintético, couro, entre outros. Podem ser encontrados modelos com rodinhas e alças extras. 

Bolsa para usar na viagem 

Antes de escolher uma bolsa para usar durante os passeios ou compromissos, é preciso levar algumas coisas em consideração. 

Ela deve ser leve 

É muito importante que a bolsa seja bem leve, pois, assim, ela poderá ser carregada tranquilamente para onde quiser. Por isso, na hora de comprar, a dica é tirar os papéis de dentro. Nesse quesito, uma boa bolsa para comprar é a bolsa dior Checkered Embroidered Canvas Book Tote. 

Cores neutras 

Uma bolsa de cor neutra pode ser combinada com diferentes sapatos e peças de roupa diferentes. Como o seu vestuário estará limitado, é importante que ela seja mais versátil para ficar bem com qualquer look. 

Ela pode ser cinza, nude, branca ou até preta, como a bolsa dior  Soft Shopping Tote Cannage Lambskin. 

As alças 

As mais indicadas são as bolsas com alças transversais ou do tipo mochila, pois elas irão cansar menos os ombros. Além disso, as mãos estarão livres para carregar sacolas de compras com mais liberdade. 

Vantagens das bolsas de viagem 

As bolsas de viagem são muito versáteis e podem ser utilizadas também no dia a dia. Elas servem para transportar roupas, objetos esportivos ou até para fazer compras. Além disso, possuem um valor bem mais conta, possuem pouco volume e podem ser colocadas no interior da mala para transportar as coisas que foram compradas. 

Como escolher a melhor bolsa de mão para viagem 

Uma das principais coisas para levar em consideração é que a bolsa esteja de acordo com o seu gosto, estilo pessoal e suas necessidades. Também, deve proporcionar conforto, praticidade e segurança. Um ótimo local para comprar bolsas com o melhor custo benefício são os brechós online

Formato 

Há bolsas de viagem de diferentes formatos, sendo que o ideal é escolher uma que esteja de acordo com o tipo de viagem. 

Bolsas retangulares com boa estrutura – são ótimas para quem irá fazer uma viagem rápida de trabalho ou negócios. Nela só devem ser colocados os itens essenciais e poucas peças de roupas. O tamanho precisa ser menor, sendo que o ideal é o modelo retangular. 

Na hora de comprar, deve-se verificar os cantos e costuras, pois quanto mais forte é a costura mais coisas dará para levar. 

Bolsa maleável e expansível – esse é o formato mais indicado para quem vai viajar de férias. O modelo é bem versátil e garante mais espaço para guardar as compras feitas durante a viagem. Além disso, ela será mais fácil de colocar nos armários. 

Outra coisa importante é procurar por uma que possua divisórias para guardar os itens separados. 

Rodinhas e alças 

Existem os modelos com rodinhas, como uma espécie de mala menor que pode ser levada para qualquer lugar com menos esforço. Elas podem ter de 2 a 4 rodas e podem proporcionar muito mais conforto. Em relação as alças, as de mão são normalmente fixas, porém algumas tem alças removíveis. Para quem prefere manter as suas mãos livres, o ideal é procurar pelas bolsas de alças transversais. 

Material 

O material é sempre o que vai ajudar a definir a durabilidade da bolsa, sendo que o couro é o que dura por mais tempo. Porém, atualmente podem ser encontradas modelos feitos de material sintético de alta qualidade e sofisticação. 

As melhores bolsas maleáveis sintéticas são as feitas de lona, PVC e poliéster. É importante também ficar de olho naquelas que são impermeáveis, pois nunca se sabe se haverá chuva ou umidade. 

Divisórias e bolsos 

Procure sempre por bolsas que possuem diversas divisórias e bolsos para que as suas coisas se mantenham bem organizadas. Assim, na parte externa podem ficar as coisas que mais vai utilizar e nos bolsos de dentro os itens de higiene, por exemplo. 

Peso 

Em relação ao peso, o melhor são as que pesam no máximo até 2 kg, para suas coisas sejam carregadas com mais facilidade sem machucar os ombros. Se for uma bolsa de rodinhas, ela pode pesar até no máximo 3 kg. 

Tamanho 

Se a viagem for de avião e não quiser pagar a taxa pela bagagem, a bolsa de ser de um modelo que, somando a sua largura, com a sua altura e com a sua profundidade, seja menor do que 158 cm. Se a bolsa for grande, procure colocar até no máximo 10 kg.