Se você já esteve no aeroporto e um vôo foi cancelado ou atrasado, você sabe que isso pode ser uma experiência inquietante. Quando você tenta fazer um voo diferente, se um estiver disponível, provavelmente vai lhe custar muito mais dinheiro. 

Mesmo que você tenha que pagar mais ou desistir do seu bilhete de avião, algumas pessoas recorrem ao seguro de viagem como forma de serem reembolsadas por uma companhia aérea. Com um pouco de preparação, você pode descobrir quais companhias aéreas oferecem esses programas e se eles estão disponíveis com sua companhia aérea. 

Geralmente, as companhias de seguros oferecem este tipo de opções às pessoas que adquiriram bilhetes junto delas. Nem todas as companhias de seguros estão dispostas a aceitar seguros para voos cancelados. 

Isto pode ser uma grande chatice, especialmente se estiveres com pressa de fazer o teu voo. Se optar por tentar obter um reembolso pelo seu voo, se este estiver disponível, provavelmente pagará muito mais do que pagaria pelo bilhete em si. 

As companhias aéreas também cobram às pessoas que compram bilhetes de avião pelo cancelamento dos bilhetes. Eles também cobram de pessoas que têm que sair mais cedo, ou se houver um atraso em seu vôo. 

A melhor maneira de obter esta informação é ler a política de cancelamento de voos da companhia aérea. Descubra o que cobram pelo cancelamento e que tipos de bilhetes são mais caros de cancelar. 

Muitas destas políticas também terão uma lista de exclusão. A política também deve dizer-lhe o que fazer se o avião estiver atrasado, qual é a diferença entre um voo atrasado e um voo cancelado, e como obter um reembolso. 

Os bilhetes para voos cancelados também devem indicar o tipo de cancelamento. Por exemplo, por vezes uma companhia aérea cobra um extra pelo número de pessoas no voo e pelos tipos de lugares disponíveis. 

Se houver lugares abertos no voo, haverá uma pessoa a menos para pagar a tarifa. Se o voo estiver atrasado em horas, eles podem cobrar mais pelos bilhetes. 

Muitas destas apólices de seguro também fornecerão os nomes das pessoas no voo. Algumas companhias aéreas irão cobrar mais por esta informação, mas em qualquer caso vale a pena pagar para descobrir quem estava no voo em primeiro lugar. 

O seguro de viagem para voos cancelados pode ser uma boa ideia. Pode obter mais informações sobre como encontrar estas apólices em qualquer site de viagens e ver quanto custarão.