Se você está preso no aeroporto por causa de um voo atrasado, isso pode ser um problema real. Como você já perdeu seu voo de conexão ou aquele que você programou, você se depara com duas opções: pousar em uma nova cidade e esperar alcançar todo o seu trabalho, ou pegar um voo alternativo e esperar pelo melhor. 

Uma coisa importante a considerar quando isto acontece são as opções de viagem disponíveis para você. Às vezes uma opção de viagem não é tão boa quanto a outra, e escolher a opção certa pode poupar-lhe muitos problemas. Então, quais são algumas opções que você pode considerar? 

Uma opção é pegar um serviço de transporte do aeroporto de destino. Normalmente estão disponíveis nos hotéis do aeroporto, mas custam uma pequena taxa. Eles oferecem um serviço a curto prazo, para que você não tenha que se preocupar em encontrar um lugar para ficar. 

A outra opção é apanhar um táxi. Estes são bastante confiáveis, porque muitas vezes você pode obtê-los em um horário, mas eles também são um pouco caros. 

Para ter a certeza que apanha um táxi rápido, terá de saber para onde ir. Algumas cidades como Nova Iorque oferece táxis diferentes, dependendo se o viajante é mulher ou homem. Você pode verificar quais estão disponíveis e decidir qual é o que melhor se adapta às suas necessidades. 

Se vai apanhar um táxi, pergunte onde está o táxi. Por vezes, o condutor não conhece esta informação, pelo que poderá ter de fazer alguma pesquisa. Também pode ajudar se você puder olhar para um mapa da cidade e decidir qual a praça de táxis mais próxima ao seu destino. 

Ao reservar um táxi no hotel do aeroporto, certifique-se de fornecer a identificação e o recibo do cartão de crédito. Mesmo que seja só uma paragem, não é boa ideia levar dinheiro. Em vez disso, escolha um cartão de crédito pré-pago. 

Alguns dos motoristas podem estar muito dispostos a alargar os seus serviços. Você também pode negociar um preço com eles. Assim, você também pode se livrar da sua bagagem. 

O aeroporto é um lugar movimentado. Ao selecionar um veículo, você pode evitar ficar entediado e ser pego pelo estresse de ter que esperar enquanto outros entram na estrada. Se você tiver a opção de ficar no hotel do aeroporto e pegar um táxi, lembre-se que sua bagagem e seus pertences podem ser deixados para trás, portanto você deve pesar isto cuidadosamente antes de decidir. 

Há muitas possibilidades quando se está nesta situação. No entanto, às vezes uma solução simples pode ser melhor do que nenhuma. Certifique-se de fazer um pouco de pesquisa antes de escolher a melhor solução. 

Quando você está preso no aeroporto por causa de um voo atrasado, o melhor caminho a seguir pode ser uma simples estadia em hotel. No entanto, se você tiver a opção de ficar no aeroporto e pegar um táxi, não deixe de prestar muita atenção no preço. Caso contrário, você pode acabar pagando o dobro pelo mesmo serviço.